domingo, 16 de maio de 2010

Motorista de ambulância é diagnosticado com meningite

Motorista de ambulância é diagnosticado com meningite em Porto Seguro

Mário Bittencourt | sucursal Eunápolis*
Foi confirmado nesta quarta-feira, 28, o nono caso de meningite meningocócica C na região de Porto Seguro, a 705 km de Salvador. A mais nova vítima é o motorista de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde do município. Identificado apenas como Jonatan, o rapaz fazia o translado de pacientes com suspeita da doença de Arraial D´Ajuda até Porto Seguro. Ele foi internado por volta das 11h30 desta quarta e, no início da tarde, a assessoria do Hospital Luís Eduardo Magalhães confirmou o laudo.
Jonatan tem entre 30 e 35 anos. Com sinais avançados da doença, foi encontrado em casa desacordado. Desde a última quinta-feira, 22, já foram identificados 36 casos suspeitos e nove confirmados (oito em Porto Seguro e um em Eunápolis). Quatro pessoas morreram.
Já em Trancoso, a 40 km de Porto Seguro, as aulas seriam retomadas nesta quarta-feira, mas tiveram de ser adiadas para a próxima terça-feira, diante da pouca adesão dos alunos. Na Escola Municipal Onorina Pessoa, por exemplo, apenas 60 dos 1.340 estudantes apareceram e os pais disseram não sentir segurança em deixar os jovens voltarem ao ambiente escolar.
Outro impacto negativo do surto de meningite em Porto Seguro é a redução no número de turistas. Em três pousadas da região foi confirmado que muitos visitantes cancelaram pacotes de viagens para o feriado do Dia de Finados, na próxima segunda-feira, 2.  Apenas as clínicas médicas particulares lucram com a situação. Muitas pessoas têm aceitado pagar entre R$ 150 e R$ 190 pelas vacinas nos municípios de Porto Seguro, Arraial D´Ajuda e Trancoso.
*Com redação de Eder Luis Santana, do A TARDE On Line

Um comentário:

  1. As autoridades ainda acham que a atividade de motorista de ambulância naum é insalubre veja o que aconteceu...

    ResponderExcluir